News
Estratégia de Propriedade Intelectual é lançada com 210 ações que visam desenvolvimento do setor nos próximos 10 anos

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Ministério da Economia lançou a Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI) no último dia 11. A iniciativa desenvolveu mais de duas centenas de ações relacionadas a questões como inovação, registro de patentes e marcas, transferência de tecnologia, criação de programas de computador, entre outras. Com 120 páginas, o documento traz em sua introdução uma contextualização do cenário nacional e a expectativa é de que, nos 10 anos de validade da ENPI, ela colabore para um sistema de propriedade intelectual mais efetivo e situe o Brasil entre os dez países que mais usam ferramentas do setor.

O lançamento ocorreu durante o evento em comemoração aos 50 anos do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Leia na íntegra todas as medidas elaboradas por meio do link: https://bityli.com/2SqSa