Clippings
Comissão de Ciência e Tecnologia debate papel do governo e da iniciativa privada nas pesquisas de inovação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Comissão de Ciência e Tecnologia vai realizar, nesta quarta-feira, audiência pública para debater o papel do governo e da iniciativa privada nas pesquisas de inovação.

Representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), dentre outros, vão participar do debate.

Em entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado Odorico Monteiro (PSB-CE) admitiu que as políticas públicas de incentivo à inovação científica e tecnológica no Brasil ainda deixam a desejar e que a iniciativa privada não consegue ter o protagonismo necessário em iniciativas à inovação científica e tecnológica devido à burocracia do governo.

Odorico Monteiro defende a manutenção e o fortalecimento do Finep (Financiamento de Estudos e Projetos), que funciona como um banco de fomento à pesquisa, e o incentivo às startups, para que as grandes ideias se transformem em bons projetos. Segundo o deputado, a partir dessa audiência pública, espera-se que seja construída uma agenda para o setor com sugestões para o próximo governo na área de tecnologia e inovação.

Apresentação – Edson Júnior e Elisabel Ferriche

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/PAINEL-ELETRONICO/566418-COMISSAO-DE-CIENCIA-E-TECNOLOGIA-DEBATE-PAPEL-DO-GOVERNO-E-DA-INICIATIVA-PRIVADA-NAS-PESQUISAS-DE-INOVACAO.html

Créditos: Agência Câmara de Notícias