Facebook
Facebook
11 JULY 2018

Western union ganha patente para validação de transferências com biometria que pode usar a blockchain do Bitcoin

10.07.2018

 

Cassio Gusson


A Western Union, maior empresa de transferência de valores internacionais do mundo, acaba de ganhar os direitos de uma patente para um sistema que utiliza biometria para validar transferências e pagamentos internacionais através de uma “rede de transferência eletrônica”, que pode também utilizar as blockchains do Bitcoin, Litecoin ou Peercoin. O pedido da patente é de 2016.
De acordo com documentos publicados pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos nesta semana, o sistema proposto pela Western Union usa a verificação biométrica para garantir que os remetentes autorizem todas as transações e essa verificação pode ser na forma de impressão digital ou através de validação de retina.
“Assim, em várias formas de realização, a rede de transferência eletrônica pode ser configurada para suportar e executar transferências de vários tipos de moedas, incluindo moedas tradicionais e / ou digitais, moedas centralizadas e / ou descentralizadas, criptomoedas e qualquer outro meio de troca (por exemplo, crédito, cartões-presente ou certificados, pontos em um sistema de pontos do usuário, etc), entre dispositivos clientes e / ou sistemas externos em diferentes áreas, regiões ou jurisdições”, diz o documento.
Interessante notar que não há qualquer menção à Ripple, que possui uma prova de conceito em andamento com a Western Union justamente para um sistema de transferência/pagamento transfronteiriço. Embora a empresa tenha o direito sobre a patente, ainda não está claro se a Western Union pretende desenvolver o serviço e torná-lo disponível aos seus clientes, ainda mais tendo em vista que o CEO da empresa, Hikmet Ersek, afirmou recentemente,não ter ficado impressionado com os primeiros testes envolvendo operações transfronteiriças e criptomoedas.

 

https://www.criptomoedasfacil.com/western-union-ganha-patente-para-validacao-de-transferencias-com-biometria-que-pode-usar-a-blockchain-do-bitcoin/

Fonte:
Criptomoedas Fácil


« Voltar